Política

Deputados votam Orçamento e autorização de empréstimo nesta quarta-feira

Publicado em 14/12/2016, às 09h22   Luiz Fernando Lima


FacebookTwitterWhatsApp

Os deputados estaduais votam nesta quarta-feira (14) o segundo turno projeto de Lei Orçamentária Anual (LOA), a autorização para captação de empréstimo de R$ 600 milhões, além de matérias elaboradas pelos próprios parlamentares.

A decisão foi anunciada pelo líder da bancada governista José Neto (PT) nesta manhã. Na última terça-feira (13) havia um grupo de deputados tentando adiar a votação para que projetos oriundos do próprio Legislativo passassem pela Comissão de Constituição e Justiça.

O líder da oposição, Sandro Régis (DEM), afirma que a bancada votará contra os dois projetos, mas que não haverá movimento no sentido de obstruir a sessão. “Vamos votar contra. O governo poderia ter dado um gesto de boa fé e aprovado alguma das 13 emendas propostas por nós”.

Como em todas as sessões de votação, a decisão de colocar para votar compete aos governistas. Neste sentido, muito pouco pode ser feito pelos adversários do governador Rui Costa. “Nós marcaremos a posição. Somos contrários a este processo de atropelar os caminhos Legislativos”, afirma Régis.

A queixa é antiga e se refere ao fato de os projetos de interesse do Executivo não passarem pelas comissões temáticas do Parlamento. Cultura que data de muito tempo e atravessou gestões o DEM e PT.

Residuais — As matérias de autoria dos deputados podem fazer com que a sessão se arraste pela madrugada ou então marque-se outra data, até a próxima terça-feira (20), para que sejam levadas a plenário. Nesta quarta está marcado o jantar dos deputados estaduais. A confraternização anual acontece após a sessão no Barbacoa.

Matérias relacionadas

AL-BA vota nesta terça orçamento de 2017; Oposição vota contra

AL-BA: requerimento de urgência para empréstimo de R$600 milhões é aprovado

AL-BA: bancada do governo tenta encerrar ano Legislativo. Oposição quer adiar

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp