Política

Dilma depõe em Brasília e nega à PF tentativa de obstrução de Justiça

Publicado em 13/12/2016, às 06h39   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

Resultado de imagem para dilma bocaonews
A ex-presidente Dilma Rousseff prestou nesta segunda-feira (12) em Brasília seu primeiro depoimento à Polícia Federal como investigada na Operação Lava Jato.
Acompanhada de seu advogado, Alberto Zacharias Toron, a ex-presidente chegou por volta das 15h à sede da PF na capital e negou às autoridades qualquer tentativa de obstrução de Justiça, suspeita de que é alvo em inquérito aberto pelo Supremo Tribunal Federal (STF).
Segundo a Folha apurou, Dilma respondeu a perguntas sobre a indicação do ministro Marcelo Navarro ao STJ (Superior Tribunal de Justiça), à nomeação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao comando da Casa Civil e à tentativa do então ministro da Educação, Aloizio Mercadante, em oferecer ajuda política e financeira ao ex-senador Delcídio do Amaral em troca do silêncio dele.
O depoimento de Dilma durou cerca de uma hora e, segundo Toron, a petista respondeu a todos os questionamentos. "Ela mostrou claramente que não houve, em hipótese alguma, qualquer tipo de obstrução de Justiça", afirmou o advogado à Folha.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp