Política

Divergências devem marcar votação da LOA na Assembleia Legislativa

Publicado em 06/12/2016, às 15h50   Tamirys Machado


FacebookTwitterWhatsApp

Assembleia Legislativa da Bahia vota nesta terça-feira (6) a Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2017, projeto do Executivo que estima a receita e fixa a despesa do Estado para o exercício financeiro do próximo ano no valor deR$44.4 bilhões. A proposta gerou divergência entre oposição e situação.

Os deputados oposicionistas apresentam 13 emendas, 11 delas área aumentar os investimentos na área de segurança, porém nenhuma foi acatada. 

Os deputados oposicionistas apresentam 13 emendas, 11 delas área aumentar os investimentos na área de segurança, porém nenhuma foi acatada. Conforme a posição há uma redução de investimentos nas áreas de Agricultura (55%), Saúde, (-19%) Educação (-17%), Segurança Pública (-60%), Turismo (-67%) e Administração Penitenciária (-12%).

O líder do governo Zé Neto negou e disse que "não há redução nos investimentos e sim uma leitura errada feita".  "Ampliamos o investimento em saúde, em segurança desde que pegamos o governo triplicamos. Vamos manter o nosso nível de investimento", disse o parlamentar. Sobre as emendas ele disse que ainda haverá discussão com a bancada oposicionista. "Até votarmos em segundo turno vamos conversando".

Já Sandro Régis contestou e disse que não foi aplicado nem q metade do orçamento em segurança este ano. "O que vemos é má administração dos recursos. Hoje vamos votar contra nos dois projetos e obstruir", disse, em relação ao empréstimo e LOA.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp