Política

Plano de Desenvolvimento Urbano Integrado da RMS começa confuso

Publicado em 06/12/2016, às 12h12   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

O edital para contratação de empresa responsável pela elaboração Plano de Desenvolvimento Urbano Integrado da Região Metropolitana de Salvador (PDUI) foi lançado pelo governo do estado. No entanto, no documento estão possíveis equívocos abrindo margem para o risco de contratar uma empresa que não tenha condições de elaborar um bom trabalho.
Entre alguns pontos estão: a empresa pode ter uma equipe com 40% dos profissionais da área de informática com especialidade em banco de dados, SIG e web design; a experiência solicitada se refere à elaboração de estudos de impacto (EIA) e não de planejamento ambiental; áreas como mobilidade, saneamento, logística, indústria e o turismo não foram contempladas com importância necessária na composição da equipe e nas experiências exigidas de cada profissional, além disso, na contratação de um consultor, um profissional que tenha apenas uma experiência se iguala com experientes técnicos.
Em novembro deste ano, o Comitê Técnico da Entidade Metropolitana fez um balanço das ações ao longo de 2016. Segundo a entidade, o objetivo da reunião contemplaria questões macro e diretrizes comuns à RMS, como saneamento básico e meio ambiente, habitação, mobilidade urbana e gestão territorial. A Entidade Metropolitana volta a se reunir em março do ano que vem.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp