Política

Senador Paulo Bauer contraria Humberto Costa: Não há crise institucional

Publicado em 06/12/2016, às 09h14   Caroline Gois


FacebookTwitterWhatsApp

O senador Paulo Bauer (PSDB), em entrevista realizada na manhã desta terça-feira (6), na Rádio Metrópole, contrariou o também senador Humberto Costa (PT) sobre a situação atual do Congresso. Para Bauer, "existe uma situação que a gente precisa colocar. O Brasil passa por um grave momento político e econômico e crise etica muito profunda. Estamos dando todo apoio para que a atividade da polícia não pare e queremos de volta o dinheiro que foi roubado. Se tudo isso está acontecendo, as instutuições continuam fortes e não há razões para se fazer eleições diretas. Temos um presidente que faz isso com dificuldades, mas com um projeto bem definido. Temos um  Congresso com grandes problemas, mas o Congresso continua funcionando. Temos governadores que estão no comando de seus estados. Por isso, não temos uma crise institucional".
Bauer ressaltou que a votação sobre a lei de abuso de autoridade, que deveria ser votada hoje, foi prorrogada. "Ontem mesmo pedimos a protelação desta matéria porque sendo importante precisamos de mais discussão e análise. Seria impróprio e inoportuno esta matéria agora", disse. 
Já sobre a PEC do Teto, o senador afirmou que dia 13, próxima segunda-feira, a votação vai ocorrer e será aprovada. "Assim se torna um texto constitucional. Afinal, não se pode gastar mais do que se arrecada", avaliou.

Matéria Relacionada:
Costa avalia saída de Renan e dispara: Este Congresso deu o que tinha que dar


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp