Política

ACM Neto defende ‘distensionamento’ entre os poderes após manifestações

Publicado em 05/12/2016, às 19h46   Victor Pinto


FacebookTwitterWhatsApp

A guerra fria nítida do campo político é a briga entre os poderes legislativo e judiciário, vide a mobilização de procuradores, juízes, ministros e desembargadores contra a aprovação do pacote Anticorrupção e a emenda que atinge crime de abuso de autoridade aos membros do judiciário. Essa discussão fez chegar as ruas manifestações contrárias a aprovação dessas medidas e jogar gasolina na fogueira de críticas ao Congresso Nacional.

Questionado pelo Bocão News sobre essa seara e as manifestações, nesta segunda-feira (5), após o evento com prefeitos dos partidos aliados, o prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), analisou ser necessário um “distensionamento” entre os poderes.

"Eu sou daqueles que defende, neste momento, um distensionamento de qualquer tipo de divergência que possa existir entre os poderes. Todos têm que conversar, têm que dialogar. O momento do Brasil é muito sério, a crise está se agravando. Eu acho que os sinais para são muito ruins, muito negativos, e chegou a hora de ter maturidade, de ter bom senso. Deixar de puxar a corda para o seu lado e entender que o país é maior que isso", disse.

Ainda sobre as manifestações, o democrata as classificou como respeitosas, pois foram pacíficas e chamou atenção da classe política para “ouvir a voz das ruas”. “Foi isso que me permitiu chegar em um momento tão dificil e ter 74% dos votos. Não adianta achar que é possível governar preso aos gabinetes, de Brasília, de Salvador, de São Paulo ou de qualquer lugar". 

"Tem que governar na rua, ouvindo o povo, entendendo qual é a prioridade. Isso vale para o deputado, vale para o prefeito ou para o presidente", completou. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp