Política

La Vue: Aladilce apresenta requerimento que pede ida de chefe da Sucom à CMS

Publicado em 01/12/2016, às 07h46   Victor Pinto


FacebookTwitterWhatsApp

Foi apresentado a mesa diretora da Câmara de Salvador, nesta quarta-feira (30), um requerimento da vice-líder da oposição, vereadora Aladilce Souza (PCdoB), que pede a ida do secretário da secretaria de Urbanismo (Sucom), Sérgio Guanabara, e representantes do Iphan para prestarem maiores esclarecimentos sobre a liberação dos alvarás de obras do prédio La Vue, na ladeira da Barra.

O empreendimento e a pressa dada na liberação da obra foram motivadores da queda do ministro da secretaria de Governo da presidência, Geddel Viera Lima (PMDB).

No texto, além de acusar Geddel de tráfico de influência, lembrou das manifestações contrárias na Câmara e por institutos como o de Institutos dos Arquitetos da Bahia (IAB) sobre a execução da obra e instiga ao comentar a posição de liberação do alvará por parte da prefeitura, por meio da Sucom.  

Em conversa com o Bocão News nesta semana, a comunista afirmou que a presença dos envolvidos ajudaria na elucidação. “A Câmara iniciou essas denúncias e vale conversar com todos”, disse.

SEM NECESSIDADE – O líder do prefeito ACM Neto (DEM) na Casa, Joceval Rodrigues (PPS), afirmou ser desnecessário a ida de Sérgio Guanabara.  “Eu não entendo porque chamar o secretário.  Eu vou ter que ensinar isso a ela? A Sucom fez avaliação técnica. A questão lá é do patrimônio histórico. Não tem nada a ver com a pasta. Então quer dizer, eu não entendo o que a secretaria teria que prestar mais esclarecimentos. Já se teve uma nota pública”, argumentou.

“Se quiser a cara e a voz, eu não vejo problema, mas é desnecessário. Tá tudo dentro do PDDU e da Louos”, completou.

Rodrigues acredita que Aladilce quer, somente, envolver a prefeitura em um debate nacional que diz respeito, agora, a órgãos ligados ao patrimônio histórico, fora da seara da Sucom. 

Publicada originalmente dia 30

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp