Política

Neto anuncia criação de três secretarias, extingue duas e muda três

Publicado em 30/11/2016, às 10h50   Aparecido Silva


FacebookTwitterWhatsApp

O prefeito ACM Neto apresenta nesta quarta-feira (30) a reforma administrativa para seu segundo mandato. No projeto apresentado à imprensa e que será encaminhado à Câmara de Salvador, está prevista a criação de três novas secretarias: do Trabalho, Esportes e Lazer; Política para Mulheres, Infância e Juventude; e a Secretaria de Comunicação.
A Sucom será transformada em Secretaria de Desenvolvimento e Urbanismo; a Sindec passa a ser Secretaria de Infraestrutura e Ordem Pública; e a Secis se transforma em Secretaria da Cidade Sustentável e Inovação.
Na reestruturação administrativa, serão extintas a Secretaria de Relações Institucionais (Serin) e a de Desenvolvimento, Trabalho e Emprego. Com o fim da Serin, o vice-prefeito atuará nas relações institucionais.
A reestruturação administrativa proposta pelo prefeito prevê, entre alguns pontos, a redução de níveis hierárquicos nas áreas econômicas e de planejamento, consolidação do modelo de gestão, otimização da estrutura de acompanhamento e fiscalização de projetos e ampliação da competência para elaboração e gestão de projetos.
"Alguns setores vinham funcionando no improviso. Alguns cargos comissionados estavam sendo exercidos por terceirizados e isso estava onerando muito a administração", afirmou ACM Neto.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp