Política

Governo desiste de capitalizar BahiaInveste com Embasa e projeto pode ser votado

Publicado em 29/11/2016, às 16h26   Alexandre Galvão


FacebookTwitterWhatsApp

Uma medida que seria retirada do projeto da capitalização da Embasa na Bahiainveste da Ordem do Dia da Assembleia Legislativa foi abortada. Agora, após recomendação do deputado Luciano Ribeiro (DEM) - foto - , o governo do Estado decidiu suprimir o artigo quinto do projeto de regulamentação da BahiaInveste que capitalizava o fundo com 50% das ações da Embasa. Com o acordo, a proposta pode ir a plenário e ser votada ainda nesta terça-feira (29).

De acordo com o líder do governo, deputado Zé Neto (PT), "o parlamento ganha com o bom senso e com o diálogo entrando em campo".  A proposta, do jeito que estava, deixava descontentes até mesmo deputados do governo.

Alguns deputados da base, nos bastidores, argumentavam que a capitalização seria um passo para o governo iniciar o processo de privatização da Embasa. Entre os mais aguerridos estava o deputado Joseildo Ramos (PT).   "Não concordamos com a lei, mesmo que ela seja uma autorização", afirmou ao Bocão News.

Mais cedo, nesta manhã, o Sindicato dos Trabalhadores em Água, Esgoto e Meio Ambiente da Bahia (Sindae) chegou até a se manifestar contra a tramitação da proposta.

Colaborou: Victor Pinto

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp