Política

Manifestantes se reúnem na Reitoria da UFBA contra ações do Governo Temer

Publicado em 25/11/2016, às 10h13   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

Esta sexta-feira (24) em Salvador será de protesto contra as ações do governo de Michel Temer. As Frentes Brasil Popular (FBP) e Povo Sem Medo (FPSM) na Bahia confirmaram a manifestação em diversos pontos da cidade. Seguindo o calendário nacional, as Frentes promoverão duas atividades na capital, com o objetivo de “fazer pressão para frear os retrocessos em curso no país, através do governo Temer”.
Nesta manhã, manifestantes já se reúnem na frente da Reitoria da UFBA, no bairro do Canela. Entre os sindicatos presentes está a Associação dos trabalhadores de Educação da Bahia (APLB). Além disso, estudantes munidos de faixas também realizam o ato de forma pacífica.
Conforme os organizadores, a primeira atividade será uma passeata com destino ao Comércio, descendo a Ladeira da Contorno. A caminhada será finalizada com dois atos políticos: um no INSS, para protestar contra os ataques aos direitos previdenciários, e outro em frente ao Banco do Brasil, alvo de desmonte pelo governo federal. A segunda manifestação do dia acontece às 15h, em frente ao edifício La Vue, na Ladeira da Barra, empreendimento alvo de negociatas envolvendo o ministro de governo Geddel Vieira Lima.  As Frentes, em conjunto com os movimentos de moradia, vão protestar contra a corrupção e a impunidade “e exigir punição rigorosa ao baiano Geddel Vieira Lima”. As atividades fazem parte do Dia Nacional de Luta em Defesa dos Direitos e da Democracia.
O movimento não terá adesão dos rodoviários, bancários e lojistas. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp