Política

Prometidas para 2016, orlas de Stella e Praia do Flamengo ficarão para 2017

Publicado em 13/11/2016, às 11h38   Alexandre Galvão


FacebookTwitterWhatsApp

A reforma prevista pela prefeitura de Salvador nas orlas de Stella Maris e Praia do Flamengo ficará para 2017. A obra estava prevista para este ano, mas, após um ano, nada andou. 
De acordo com a presidente da Fundação Mario Leal Ferreira (FMLF), Tânia Scofield, a dificuldade é orçamentária. 
“O recurso para estes trechos de orla está atrasado. A gente acredita que em janeiro devemos conseguir o dinheiro através do Prodetur”, afirmou, ao Bocão News. Ainda de acordo com Tânia, o financiamento da obra – que ultrapassa os R$ 30 milhões – será feito pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). 
De acordo com o Correio, o projeto para as orlas prevê 42 quiosques, de dez metros para vendedores de coco e baianas de acarajé; de 14 metros, com sanitários, com conservação a cargo dos permissionários; e tendas de 30 a 50 metros, que terão permissão para venda de bebidas e alimentação. Em Stella, o forte do projeto é a adaptação para a prática do surfe. 
Ao Bocão News, Tânia Scofield afirmou que o projeto se mantém igual ao previsto. “Vamos manter o desenho previsto. Foi um projeto com participação dos moradores, teve a criação de um comitê com a participação popular”, descreveu. 
ENTREGA - Apesar da previsão dos aportes financeiros em janeiro, a presidente da FMLF disse que não pode dar uma data para entrega das obras. “Não posso dar previsão, pois precisamos licitar. Devemos ter uma situação mais segura em janeiro”, estimou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp