Política

Imbassahy e Bruno Reis fazem lobby por apadrinhados para presidência da CMS

Publicado em 11/11/2016, às 08h49   Eliezer Santos


FacebookTwitterWhatsApp

A disputa da presidência da Câmara Municipal de Salvador começa a ganhar contornos externos com a batalha entre o vice-prefeito eleito Bruno Reis (PMDB) e o deputado federal Antônio Imbassahy (PSDB-BA), que fazem lobby por seus apadrinhados, respectivamente, os vereadores Léo Prates (DEM) e Paulo Câmara (PSDB), atual presidente.

A informação foi confirmada pelo vereador Claudio Tinoco (DEM) durante entrevista ao programa Se Liga Bocão, na Itapoan FM, nesta quinta-feira (10). Tinoco disse que ainda não foi procurado pela dupla, mas declarou voto em Prates, colega de partido.

“Não fui procurado por Bruno Reis e Imbassahy. A eleição se passa internamente, mas acho legítimo [o lobby], todo mundo sabe da habilidade política de Bruno Reis”, afirmou.

Apesar da formação em administração e diversas passagens em funções no Executivo, Claudio Tinoco voltou a negar os rumores sobre a chance de compor o secretariado ou cargo técnico na próxima gestão do prefeito ACM Neto (DEM), mas confirmou o desejo de concorrer à Assembleia Legislativa em 2018.

“Tenho essa pretensão. Não entro em aventura, quero construir”, declarou, ao completar que adiou seu projeto político de chegar à AL-BA para ser secretário de infraestrutura a convite do ex-governador Paulo Souto.

“Sou apaixonado pela administração pública. Só volto ao Executivo por convite. Não tenho nenhum convite no momento”. Segundo ele, as especulações podem ter origem “em pessoas que querem me queimar com o prefeito ou ocupar meu lugar”.

Matéria relacionada:

Tinoco é especulado para Educação, nega, mas diz ser soldado do grupo

Publicada no dia 10 de novembro de 2016, às 19h33

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp