Política

Dalva Sele vira ré em processo movido pelo Ministério Público Eleitoral

Publicado em 11/11/2016, às 11h27   Alexandre Galvão


FacebookTwitterWhatsApp

Dalva Sele Paiva – figura conhecida nas páginas da revista Veja durante a campanha eleitoral que elegeu o governador Rui Costa (PT) em 2014 – virou ré em uma denúncia movida pelo Ministério Público Eleitoral.

De acordo com a decisão do juiz eleitoral da 2ª ZE/BA, Álvaro Marques de Freitas Filho, todos os termos da denúncia contra Dalva foram acatados.

Segundo prepostos da 2ª Zona Eleitoral, o processo chegou à Corte no dia 3 de novembro. Anteriormente, o processo era um inquérito da Polícia Federal. Dalva Sele terá dez dias para apresentar a sua defesa – ou seja, até o dia 13 deste mês.

TERMOS DA DENÚNCIA – apesar de todos os termos da denúncia terem sido acatados pelo magistrado, a publicação do Diário Eletrônico da Justiça não traz as acusações contra Dalva. O Bocão News solicitou, por e-mail à 2ª ZE os motivos, porém ainda não obteve resposta. Por telefone, o juiz Álvaro Marques de Freitas Filhos não soube precisar as acusações que pesam contra a ré.

Recentemente, Dalva sofreu outro revés na Justiça. Foi condenada pela ministra Maria Thereza de Assis Moura a pagar as custas processuais de uma ação movida por Francisco Fidalgo Sanchez - irmão da deputada estadual Maria del Carmem. 

Sanchez processou Dalva Sele após ela afirmar ao Correio que o irmão da parlamentar operava o caixa 2 em favor da Maria.

HABITAÇÕES – em 2014, durante o período eleitoral, Dalva Sele acusou o candidato Rui Costa de participar de um esquema que desviou recursos da construção de unidades habitacionais no estado.

Segundo a matéria da Veja, Dalva revelou que a ONG Instituto Brasil foi criada para desviar recursos para as campanhas eleitorais do PT.

Após as acusações, Dalva saiu do país e, até hoje, não há notícias do seu paradeiro. A denúncia não foi aceita pela Justiça.

Publicada no dia 10 de novembro de 2016, às 19h25

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp