Política

Neto afirma que reajuste dos servidores em 2017 vai depender da economia

Publicado em 01/11/2016, às 12h14   Rodrigo Daniel Silva


FacebookTwitterWhatsApp

O prefeito ACM Neto (DEM) disse, na manhã desta quarta terça-feira (1º), que o reajuste para os servidores em 2017 vai depender da melhora do cenário econômico.  
“Meu desejo no ano que vem é conceder o reajuste aos servidores. Espero avançar nisso. Seria muito ruim viver dois anos sem conceder reajuste, mas é uma realidade que não tenho como tratar agora”, afirmou o democrata, ressaltando que Salvador teve uma queda brusca da receita.
Na semana passada, o coordenador administrativo do Sindicato dos Servidores da Prefeitura de Salvador (Sindseps), Bruno Carianha, disse que a entidade estuda ir à Justiça para garantir o reajuste deste ano dos funcionários. De acordo com ele, os servidores estão pedindo este ano apenas a correção da inflação, que está estimada em 10,7%. "Mas não querem abrir o diálogo com a gente. Há seis meses não falam nada. O prefeito tem sido intransigente, então, vamos ter que recorrer à Justiça", ressaltou. 
Bruno Carianha disse ainda que espera um reajuste entre 20% e 25% no próximo ano para corrigir a inflação e ter um ganho real. "Queremos também que a prefeitura faça concurso e chame os aprovados em concursos anteriores", pontuou. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp