Política

Pretextos para impeachment foram ridículos e infantis, diz Cardozo

Publicado em 13/10/2016, às 20h13   Rodrigo Daniel Silva


FacebookTwitterWhatsApp

O ex-advogada-geral da União, José Eduardo Cardozo, voltou a criticar, na noite desta quinta-feira (13), em Salvador, os motivos que levaram o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT).
Em sua fala no evento "Em defesa da democracia e contra o golpe", Cardozo, que também foi ministro da Justiça na gestão da petista, afirmou que os pretextos para o impeachment foram "ridículos" e "infantis". Ele confessou ainda que fica "irritado" toda vez que faz a leitura do processo do impedimento por causa da ausência de argumentos sólidos. "É um nova forma de golpe para que as elites imponham as suas vontades ao país", frisou.
O ex-ministro ainda criticou a atuação de parte da mídia brasileira, que, segundo ele, agiu de forma "machista" com a ex-presidente. Para ele, a imprensa considera "autoritária"  uma mulher gestora que age de forma firme, mas considera um "estadista" um homem que age firme.
Cardozo arrancou aplausos e gritos de "fora, Temer" de estudantes e professores da Universidade Federal da Bahia no final do seu discurso. O evento, com a presença do ex-ministro, foi promovido pela Faculdade de Direito da instituição. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp