Política

Metrô de Salvador só em 2012

Publicado em 08/07/2011, às 07h45   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

A novela do Metrô de Salvador ganha mais um novo capítulo. O exército brasileiro ainda não entregou o relatório de fiscalização das obras, prevista para quarta-feira (6), por dificuldades na cotação de preços de materiais elétricos e de automação. O Exército garante que entregará o relatório num prazo máximo de 15 dias..

O secretário municipal de transporte e infraestrutura, José Mattos, afirmou à Tribuna que não há nenhum outro motivo nem “bicho-de-sete-cabeças” e que também não há data definida para a entrega do relatório ao Tribunal de Contas da União (TCU). Mattos explicou que não existe dependência do parecer do TCU para que a primeira etapa do metrô (Lapa-Rótula do Abacaxi) seja concluída.

A  prefeitura garante que finaliza a fase de testes das máquinas até dezembro e que em 2012 os soteropolitanos estarão usando o transporte. Desmentindo a afirmação feita pelo chefe da Casa Civil do município, João Leão, ao apresentador Zé Eduardo, de que o metrô estaria disponível pêra os baianos ainda este ano.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp