Política

Candidato a prefeito se retrata após dizer que vomitou com “cheiro de pobre”

Publicado em 25/09/2016, às 09h39   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

O candidato Rafael Greca (PMN), que disputa a prefeitura de Curitiba, deu uma declaração que trouxe uma enorme repercussão negativa a sua campanha. Na última quinta-feira (22), ele falou em entrevista que vomitou por causa do cheiro de pobre (confira no vídeo abaixo).

Foto: Denis Ferreira Netto
"Eu coordenei o albergue Casa dos Pobres São João Batista, aqui do lado da Rua Piquiri, para a igreja católica durante 20 anos. E no convívio com as irmãs de caridade, eu nunca cuidei dos pobres. Eu não sou São Francisco de Assis. Até porque a primeira vez que eu tentei carregar um pobre no meu carro eu vomitei por causa do cheiro", disse o candidato.
Depois de toda repercussão negativa, nesta sexta (23) Greca fez um post no Facebook esclarecendo o ocorrido na sabatina realizada na Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR).
"Peço perdão por não ter sabido me expressar em minha fala na sabatina da PUC ontem, quis dar ênfase ao grande mérito do trabalho de assistência social. Não usei a palavra 'pobre' no sentido de classe social. Aqui, meu pedido de perdão com sinceridade, respeito e amor", escreveu na rede social.
Na pesquisa Ibope divulgada na segunda-feira (19), Rafael Greca apareceu na liderança, com 45% da intenção dos votos dos eleitores da capital paranaense.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp