Política

Wagner e Vaccari são suspeitos de comandar fraudes na Funcef, diz revista

Publicado em 24/09/2016, às 07h56   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

Gravações obtidas pela Operação Greenfield que investiga desvios de recurso da Fundação dos Economiários Federais (Funcef), fundo de pensão que gerencia a previdência complementar dos funcionários da Caixa, mostram um prejuízo de ao menos R$ 2 bilhões aos cofres públicos, conforme a revista Isto É. 
Em matéria publicada neste sábado (24), a revista coloca que a investigação aponta “negligência com os recursos dos aposentados e indica uma clara atuação de dirigentes da Funcef no sentido de honrar acertos políticos”. 
Conforme a publicação, para a Polícia Federal há fortes indícios de que o ex-tesoureiro petista João Vaccari Neto, atualmente preso pela Lava Jato, esteja por trás das operações fraudulentas aprovadas pela cúpula da Funcef. As suspeitas também recaem sobre o ex-ministro da Casa Civil de Dilma, Jaques Wagner. Um dos beneficiários do esquema, segundo as investigações, foi o ex-presidente da OAS, Léo Pinheiro, ligado ao PT, a Lula e a Jaques Wagner.
A Operação Greenfield cumpriu no último dia 5, um conjunto de 28 mandados de condução coercitiva, sete de prisões temporárias e 106 de buscas e apreensão. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp