Política

MP de Feira recomenda suspensão de concurso para UPA

Publicado em 24/09/2016, às 10h01   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

O Ministério Público Estadual de Feira de Santana recomendou a suspensão do processo seletivo para contratação de pessoal da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) de Feira de Santana. Entre as irregularidades, o documento do MPE cita o pequeno espaço de tempo entre as fases da seleção, além da não divulgação dos critérios adotados pelo Instituto para selecionar os candidatos aprovados.
Conforme informações do Acorda Cidade, a seleção foi iniciada no último dia 19 de setembro e divulgou o resultado final no dia 21. A recomendação assinada pelo promotor titular Tiago de Almeida Quadro diz ainda que o Instituto deve abster-se de contratar as pessoas selecionadas, caso a seleção já tenha sido concluída. 
“O teor das representações recebidas por este órgão ministerial denunciam a realização de precário processo seletivo pelo instituto Fernando Figueiras - Organização Social escolhida para gerir a unidade de Pronto Atendimento - UPA de Feira de Santana, os termos do Contrato de Gestão Emergencial nº036/2016 - , em duas fases: a primeira consistente na recepção de currículos via endereço eletrônico, seguida de aplicação de uma prova, todo o processo realizado no exíguo intervalo de três dias, além de ser realizado de forma açodada, não foram publicizados os critérios que normatizam a realização do referido processo seletivo”, diz o documento. 
A seleção pública foi organizada pelo Instituto Fernando Filgueiras.
Com informações do Acorda Cidade
Publicada no dia 23 de setembro de 2016, às 17h

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp