Política

Dilma diz que prisão de Mantega tem finalidade eleitoral

Publicado em 22/09/2016, às 19h17   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

Durante passagem por Salvador nesta quinta-feira (22), onde participa o ato intitulado “Dia nacional da paralização”, a ex-presidente Dilma Rousseff (PT) comentou os desdobramentos da 34ª fase da Operação Lava, que resultou na prisão do ex-ministro da Fazenda, Guido Mantega. 

Para ela, as ações da Polícia Federal tem sido pautadas por inclinações políticas e visam “influenciar” a disputa eleitoral de 2018. 

“Por que prenderam? A resposta é: para influenciar na campanha eleitoral. Lamentamos profundamente esse fato. Não houve nenhum governo que mais defendeu o combate à corrupção do que o meu e o do [ex] presidente Lula. Sem os nossos governos a corrupção seria ainda colocada para baixo do tapete”. 

Dilma também criticou a seletividade nas investigações e divulgações da Lava Jato.

“Impedir que a investigação de corrupção atinja os golpista. Porque tem gente fazendo investigação só seletiva, tem gente fazendo divulgação só seletiva. Não sou eu que digo que o objetivo era esse. Quem disse foi o senhor Sérgio Machado quando foi grampeado...aliás, quando grampeou o Romero Jucá e disse o seguinte: temos que acabar com o governo Dilma porque temos de acabar com a sangria porque vai chegar em nós”.

Matérias relacionadas:

Sergio Moro manda soltar ex-ministro Guido Mantega

Guido Mantega é preso em nova fase da Lava Jato por pedir R$ 5 mi a Eike Batista

Com informações da repórter Chayenne Guerreiro

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp