Política

Wagner sobre prisão de Mantega: ‘patacoada’ e ‘crueldade nazista’

Publicado em 22/09/2016, às 17h46   Juliana Nobre


FacebookTwitterWhatsApp

O ex-governador da Bahia, Jaques Wagner, condenou a ação da Polícia Federal que prendeu, na manhã desta quinta-feira (22), o ex-ministro da Fazenda, Guido Mantega. Durante o ato de paralisação nacional, em Salvador, o ex-ministro classificou a prisão como “crueldade nazista” além de considerar as acusações do Ministério Público Federal sobre o ex-presidente Lula de “patacoada”.

“A cena de hoje é deprimente para o Brasil. Prender uma pessoa que está ao lado de sua esposa no hospital é de uma crueldade nazista. Eu não conheço nada igual. Está totalmente fora do padrão”, disse Wagner a jornalistas.

Segundo ele, as pessoas estão ‘perdendo a cabeça’ e prendendo sem investigar o caso. “O que não pode é uma patacoada do Ministério Público dizendo que o problema é de convicção e depois manda prender alguém dentro de um hospital”, reforçou.

Em junho deste ano, o Supremo Tribunal Federal enviou para o juiz Sérgio Moro pedido de abertura de inquérito feito pela Procuradoria-Geral da República (PGR) para investigar o ex-ministro Jaques Wagner. Mensagens de texto do ex-presidente e sócio da OAS Leo Pinheiro indicam que o ex-ministro da Casa Civil tratou de doações para a campanha do PT em Salvador em 2012. 

Com informações dos repórteres Chayenne Guerreiro e Luiz Fernando Lima

Matérias relacionadas:

Guido Mantega é preso em nova fase da Lava Jato por pedir R$ 5 mi a Eike Batista

Sergio Moro manda soltar ex-ministro Guido Mantega

Prisão de Mantega foi “absolutamente desnecessária”, diz advogado

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp