Política

Lava Jato: empresário preso em Salvador atua no ramo de gás e energia

Publicado em 22/09/2016, às 12h05   Rodrigo Daniel Silva


FacebookTwitterWhatsApp

O empresário Luiz Eduardo Neto Tachard que foi preso em Salvador, na manhã desta quinta-feira (22), na 34ª fase da Operação Lava Jato, atua no ramo de gás e energia.
De acordo com o mandado de prisão, que foi autorizado pelo juiz federal Sérgio Moro, Tachard foi preso na rua do Mangâlo, no Edifício Terraze Sul Mare, em Patamares. Ele foi transferido para Curitiba, onde ficará preso pelo prazo de cinco dias. O empresário é investigado pelos crimes de associação criminosa, falsidade ideológica, corrupção passiva e ativa.
Tachard é presidente do grupo Tecna/Isolux, que é especializado no desenvolvimento de projetos “chave na mão” para os mercados globais de gás e petróleo e energia nuclear.
De acordo com os investigadores, constatou-se que empresas do grupo Tecna/Isolux repassaram cerca de R$ 10 milhões à Credencial Construtora, já utilizada pelo ex-ministro-chefe da Casa Civil para o recebimento de propinas.
Também foram identificados, entre março de 2013 e junho de 2014, repasses de mais de R$ 6 milhões da Mendes Júnior a empresas ligadas a um executivo do grupo Tecna/Isolux.
Matérias relacionadas:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp