Política

É um assunto dele com o MP, desconversa Geddel sobre denúncia contra Lula

Publicado em 16/09/2016, às 13h21   Aparecido Silva


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente do PMDB na Bahia e ministro-chefe da Secretaria de Governo, Geddel Vieira Lima, se esquivou nesta sexta-feira (16) de assuntos relacionadas à Operação Lava Jato. Citado em relatório da Polícia Federal onde aparece como um homem que tem "boca de jacaré" para receber, como teria dito o investigador Lúcio Funaro, Geddel disse que não comenta "declaração de terceiros".

Já sobre a denúncia do Ministério Público Federal (MPF) contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, de quem Geddel foi ministro da Integração Nacional, o peemedebista prefeiru cautela e apenas disse que o governo Michel Temer viu "com tranquilidade" a acusação de que o petista foi o maior chefe do esquema de corrupção na Petrobras. "O governo viu com tranquilidade. É um momento que o ex-presidente Lula atravessa, mas não cabe ao governo federal comentar. É um assunto dele com o Ministério Público", disse.

Questionado sobre o resultado do encontro que o presidente Temer teve nesta quinta (15) com partidos do chamado Centrão, o ministro rechaçou o termo usado para designar os partidos que se encontram em posição mais de independência na Câmara dos Deputados. "Eu nunca tratei dessa questão como 'centrão'. A gente trata com lideranças de vários partidos políticos. Então, nossas conversas são com  líderes do PP, PSD, PR, Democratas, PSDB, e estão todos engajados", explicou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp