Política

O que não avançou em três anos, avançou em três meses, diz Neto sobre BRT

Publicado em 16/09/2016, às 22h10   Aparecido Silva


FacebookTwitterWhatsApp

O prefeito ACM Neto foi só agradecimentos ao ministro-chefe da Secretaria de Governo, Geddel Vieira Lima, durante a assinatura do financiamento à Caixa Econômica Federal do valor de R$ 408 milhões para o projeto do BRT de Salvador. Os recursos foram prometidos pela ex-presidente Dilma Rousseff em 2013, mas nunca houve o ato do governo federal em favor do projeto do democrata.

Durante seu discurso na manhã desta sexta-feira (16), o gestor disse que faltava vontade política no governo petista e prova disso seria a forma célere como o governo Michel Temer deu andamento ao processo logo nos primeiros meses. "O que não andou em três anos, andou em três meses", frisou o gestor.

"Ministro Geddel, agradeça ao presidente Michel Temer, porque essa é uma decisão de governo. É uma demonstração concreta de que Salvador pode contar com o apoio do governo federal", disse.

O financiamento assinado nesta manhã será suficiente apenas para iniciar a etapa primeira que ligara a Estação do Metrô na altura da Rodoviária até a região do Parque da Cidade. O restante do projeto, para alcançar a Estação da Lapa através da Lucaia e Avenida Vasco da Gama, ainda dependerá da liberação dos recursos pela União.

Matérias relacionadas

Governo Dilma não tratou a gestão de Neto com o respeito que merecia, diz Geddel

BRT: prefeito assinou financiamento de R$ 408 milhões com a Caixa

Postada originalmente 12h29

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp