Política

MP-BA deflagra segunda fase da Adsumus em Salvador, Lauro e Camaçari

Publicado em 06/09/2016, às 06h53   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

Foi deflagrada nesta segunda-feira (6) a segunda etapa da Operação Adsumus. A força-tarefa é realizada pelo Ministério Público do Estado da Bahia, Polícia Civil e Polícia Rodoviária Federal, e cumpre oito mandados de condução coercitiva nas cidades de Salvador, Lauro de Freitas e Camaçari.

Segundo o MP-BA, a intenção é esclarecer as atuações dos conduzidos junto às empresas Real Locação, Serv Bahia, Grauthec Construtora Ltda e Oliveira Santana Construções, envolvidas em um esquema irregular de contratação de obras, locação de maquinário e realização de serviços públicos, que causou um dano de mais de R$ 24 milhões aos cofres do município de Santo Amaro.

A operação cumpre ainda mandados de busca e apreensão e tem também o objetivo de conseguir detalhar os trâmites dos procedimentos licitatórios em Santo Amaro e a aferição do poder de gestão dos conduzidos no cenário criminoso.

No último mês de julho, a “Operação Adsumus” descortinou o nascedouro de uma associação criminosa no seio da Secretaria de Obras de Santo Amaro. De acordo com as investigações, os atos ilegais eram executados por agentes públicos, com a participação de empresas privadas, e uma intensa e ilegal movimentação financeira foi desvendada.

Elas eram concentradas pelas empresas Grauthec Construtora Ltda/ Oliveira Santana Construções, Serv Bahia Locações de Máquinas e Equipamentos Ltda/Real Locação de Veículos Máquinas e Equipamentos Ltda e Ayres Materiais de Construção Ltda.

Matérias relacionadas:

Operação Adsumus: prefeitura de Santo Amaro e empresários são alvos do MP
Vice-prefeito de Santo Amaro é preso na Operação Adsumus
Empresário preso na Operação Adsumus tem habeas corpus negado pela Justiça
Santo Amaro: empresários baianos dão rombo de 20 milhões, aponta MP
S. Amaro: Justiça nega habeas corpus e decreta prisão preventiva a vice-prefeito

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp