Política

Deputados aprovam projeto da Conder sem discussão de cargos

Publicado em 05/09/2016, às 16h39   Juliana Nobre


FacebookTwitterWhatsApp

Na pauta de votação há três semanas, o projeto que muda estrutura da Companhia de Desenvolvimento Urbano da Bahia (Conder) foi aprovado por acordo entre as bancadas do governo e oposição, na Assembleia Legislativa da Bahia, na tarde desta segunda-feira (5). Contudo, o ponto principal da discussão era a criação, alteração e extinção de cargos dando autonomia à diretoria do órgão. Este será debatido posteriormente.

Segundo o líder do governo, Zé Neto (PT), esta pauta será discutida gradativamente entre o sindicato dos trabalhadores da Conder e o governo do estado. “Houve um acordo. Cedemos de um lado e o sindicato de outro. Demos garantias da permanência das finalidades da Conder, garantindo que não haveria mudanças na coordenação e execução de projetos do órgão”, explica o petista.

Apesar de votar a favor do projeto, a bancada de oposição reclamou do regime de urgência do projeto. O líder oposicionista, Sandro Régis (DEM), apontou a falta de legitimidade da Casa. Segundo o demista, a bancada atendeu a pedidos do próprio sindicato. “Mais de 50 funcionários estiveram aqui e nos pediram para aprovar o projeto. Eles chegaram a um acordo com o próprio governo, então não pudemos fazer nada. Mas que fique claro que somos contra ao regime de urgência. Temos convicção que a Assembleia perde em virtude desse regime. É um abuso, que tira a legitimidade da Casa”, defendeu.

Matéria relacionada:

Governo na AL-BA tenta quórum para votar projeto da Conder nesta segunda (5)

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp