Política

Ato “Fora, Temer” reuniu 8 mil pessoas em Salvador, diz CUT-BA

Publicado em 05/09/2016, às 07h41   Rodrigo Daniel Silva


FacebookTwitterWhatsApp

O movimento “Fora, Temer”, que começou no Campo Grande e foi até o Farol da Barra em Salvador, reuniu cerca de 8 mil pessoas na tarde deste domingo (4), segundo estimativa feita pela Central Única dos Trabalhadores na Bahia (CUT-BA).

O ato foi organizado pelas seções baianas da Frente Brasil Popular (FBP) e da Frente Povo Sem Medo (FPSM) e foi uma reação popular que ocorreu, em pelo menos quatro capitais: São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba e Salvador, após o Senado cassar, em definitivo, o mandato da ex-presidente Dilma Rousseff (PT) na semana passada. Os manifestantes pedem a saída do presidente Michel Temer (PMDB) e a realização de novas eleições.

“Tivemos ontem uma participação espontânea da sociedade, principalmente, de jovens e estudantes. Aquela classe da população que sempre foi menos favorecida e que quer mais investimentos em educação. O movimento [Fora, Temer] tem crescido em todo país, as pessoas estão acordando e vindo participar. Foi um ato positivo e grande”, afirmou o presidente da CUT-BA, Cedro Silva, em entrevista ao Bocão News.

O ato foi marcado por palavras de ordem como “fascistas, golpistas, não passarão” e ataques ao candidato à reeleição e prefeito ACM Neto (DEM), que foi chamado de “golpista”. Até o fechamento desta reportagem, a Polícia Militar ainda não havia confirmado o número de participantes no ato.  

Matérias relacionadas:
Movimento "Fora, Temer" no Campo Grande ainda é fraco
O país não pode ser governado por pessoas investigadas, protesta Cedro Silva
Neto é alvo de ataques em movimento "Fora, Temer" no Campo Grande

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp