Política

A fase da presidente está encerrada, aponta Jutahy Jr. após discurso de Dilma

Publicado em 29/08/2016, às 12h43   Aparecido Silva


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado federal baiano Jutahy Magalhães Júnior (PSDB) é enfático sobre o futuro da presidente afastada Dilma Rousseff (PT), que fez discurso em defesa do seu mandato no Senado na manhã desta segunda-feira (29). "A fase da presidente está encerrada. Tenho absoluta convicção de que o Senado da República votará a favor do impeachment", aposta o tucano.

Segundo ele, a volta e permanência da petista no poder provocaria a "maior tragédia com o nosso país". "A situação é gravíssima, mas felizmente o Brasil tem instrumentos democráticos para resolver a questão dentro da democracia, da legalidade, que é o impeachment", frisou, lembrando já ter votado em três processos de afastamentos em sua carreira no Legislativo.

"É importante para o bem do Brasil que esse afastamento ocorra esta semana, para começarmos uma nova etapa, uma etapa onde haja, de fato, investimento, segurança jurídica, uma etapa que crie um ambiente de geração de emprego para que nós tenhamos um governo de transição. Eu considero o governo de Michel Temer um governo de transição necessário e creio que ele tem todas as condições políticas de formar uma maioria sólida para fazermos as reformas de que o Brasil tanto precisa", discursou o tucano na Câmara dos Deputados logo após a presidente petista fazer pronunciamento no Senado.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp