Política

Foi muito apelativo e nada esclarecedor, diz Imbassahy sobre discurso de Dilma

Publicado em 29/08/2016, às 12h11   Rodrigo Daniel Silva


FacebookTwitterWhatsApp

Líder do PSDB na Câmara, o deputado federal Antonio Imbassahy disse que o discurso da presidente afastada Dilma Rousseff (PT), na manhã desta segunda-feira (29), não convenceu.

“Foi muito apelativo e nada esclarecedor. O tempo todo se colocou como vítima, sendo que a vítima nessa história é o povo brasileiro. Dizer que impeachment é um golpe é estapafúrdio. É dizer que a Justiça está a favor da ilegalidade”, disse o tucano, que acompanhou  o depoimento no plenário do Senado.

Ainda na entrevista, Imbassahy mostrou confiança de que o impeachment será consolidado. “O nível de convicção entre os senadores está consolidado. É processo que durou meses e o clima não é de mudança”, ponderou.

Outro lado

Em seu depoimento, a presidente afastada Dilma Rousseff reiterou que não cometeu crime de responsabilidade. Disse ainda que cassar seu mandato é submetê-la “à pena de morte política”. "Me perguntaram porque eu não renunciava. Jamais o faria, porque tenho compromisso inarredável com o Estado Democrático de Direito. Jamais o faria porque nunca renuncio à luta. As mulheres têm sido um esteio fundamental para minha resistência. Me cobriram de flores e me protegeram com sua solidariedade. Bravas mulheres brasileiras, que tenho a honra e o dever de representar como a primeira presidenta da República", afirmou.

Matérias relacionadas:
Cassar meu mandato é me submeter à pena de morte política, compara Dilma
Não cometi nenhum crime dos quais sou acusada, reitera Dilma no Senado
Alice diz que discurso de Dilma foi firme e alerta para enxurrada de impeachment

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp