Política

Defesa de ex-presidente da Queiróz Galvão pede prisão domiciliar imediata

Publicado em 28/08/2016, às 15h20   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

A defesa de Ildefonso Colares Filho, ex-presidente da Queiroz Galvão preso na 33 ª fase da Operação Lava-Jato, ingressou neste sábado (27) na Justiça Federal do Paraná com pedido de prisão domiciliar imediata para o executivo, de acordo com informações do jornal O Globo.
O pedido foi feito pra que Ildefonso possa ser submetido a cirurgia de emergência no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, no próximo dia 1. Preso desde agosto passado, ele sentiu dores abdominais e foi autorizado a realizar exames, nos quais foi constatada a recidiva de um tumor maligno no fígado.
O pedido da defesa foi acompanhado de relatório no qual o médico Marcel Autran Machado afirma que há necessidade de intervenção cirúrgica em caráter de urgência e que o paciente precisa ser hospitalizado dois dias antes data marcada para a cirurgia. Os advogados afirmam que Colares, que tem 68 anos, tem direito subjetivo à prisão domiciliar diante do quadro de doença grave . Lembram ainda que o juiz Sérgio Moro já autorizou prisão domiciliar para o pecuarista José Carlos Bumlai, para tratamento de câncer.
O executivo já havia sido submetido a cirurgia para retirada de um tumor hepático em maio passado e vinha sendo submetido a acompanhamento clínico e oncológico pós-cirúrgico de tratamento. Em 2011, ele havia tratado também de tumor pulmonar. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp