Política

Vanessa Grazziotin critica Renan por dizer que Senado parece hospício

Publicado em 26/08/2016, às 11h58   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

A senadora do PCdoB amazonense, Vanessa Grazziotin, contrária ao impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT), criticou o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB), por dizer que a Casa parece um hospício na condução das sessões do julgamento do afastamento da presidente afastada.

Após a fala do peemedebista, a sessão foi suspensa pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski, que presidente o evento. "Quando o presidente Renan desceu, imaginamos que ele faria como faz na maioria das vezes, trabalharia como árbitro no sentido de diminuir os ânimos para acalmar e dar mais tranquilidade. Mas ele foi exatamente quem colocou mais lenha na fogueira. Iniciou o seu pronunciamento dizendo que ali parecia um hospício. Na sequência, disse que era uma burrice coletiva", lembrou a comunista.

"A gente precisa ter calma e saber que é um momento difícil. Infelizmente, o que nós temos visto é que essa disputa política tem aberto muito espaço para agressão, desrespeito entre os próprios senadores", ponderou Vanessa, lembrando que Calheiros "está muito chateado", "mas não é esse papel que cabe a ele".

Veja depoimento da senadora:

Matéria relacionada:

Renan insinua que Senado é um hospício e confusão leva à suspensão de sessão

Informações do editor de política Luiz Fernando Lima, direto de Brasília

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp