Política

Negociação entre Odebrecht e MPF na Lava Jato passa por turbulências

Publicado em 26/08/2016, às 15h01   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

A negociação entre a Odebrecht e o Ministério Público Federal também passa por turbulências. A colunista Monica Bêrgamo afirma que volta e meia procuradores ameaçam interromper as conversas, e argumentam que a empreiteira não está contando tudo o que sabe.
A coluna lembra que Odebrecht e OAS sempre foram tidas como capazes de fazer as delações das delações, com potencial de implodir parte do sistema de poder no Brasil ao atingir governos, legislativos, setores do Judiciário e até do Ministério Público em todo o país. A da OAS foi interrompida nesta semana por Rodrigo Janot, por tempo indeterminado.
Ainda de acordo com a publicação, há uma crença no meio jurídico, porém, de que, justamente por ter paralisado as conversas com a OAS sob o polêmico argumento de que houve quebra de confiança com a empreiteira por conta de vazamentos da negociação, o que vinha ocorrendo de forma generalizada em todas as outras delações, a da Odebrecht teria que obrigatoriamente seguir adiante.
Bêrgamo acrescenta que nesta análise, o Ministério Público Federal não teria condições de enterrar as duas maiores delações já encaminhadas no país, sob risco de ser acusado de engavetar as tratativas justamente no momento em que elas chegavam ao centro do poder, atingindo quase todos os partidos políticos.
Publicada no dia 26 de agosto de 2016, às 6h18

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp