Política

Denúncia não se fundamenta na rejeição das contas, reitera Janaina no Senado

Publicado em 25/08/2016, às 11h12   Rodrigo Daniel Silva


FacebookTwitterWhatsApp

Uma das autores do pedido de impeachment da presidente afastada Dilma Rousseff (PT), a advogada Janaina Paschoal reiterou, na manhã desta quinta-feira (25), que a denúncia contra a petista não se fundamenta nas contas do governo. A jurista participa da sessão do julgamento de Dilma, no plenário do Senado.

“Em nenhum momento, a denúncia se alicerçou nessa rejeição. Nos utilizamos o material, o processo que teve tramite no TCU [Tribunal de Contas da União], porque nesse processo verificamos os crimes de responsabilidade [praticados por Dilma]. Lá ficou claro que teve as operações de crédito junto aos bancos públicos. E, principalmente, a não contabilização dessas operações. Foi lá que ficou claro que teve créditos suplementares sem autorização do Congresso”, afirmou a advogada, ressaltando que a legislação permite a punição a autoridades independente da análise das contas.

Janaína Paschoal, que é advogada de acusação, voltou a defender seu papel ao apresentar a peça de acusação contra a presidente afastada Dilma. Ela negou ter recebido dinheiro do PSDB. Segundo a jurista, as despesas de viagem e hospedagem estão sendo custeadas por ela.

Matérias relaciondas:
Lewandowski abre sessão no Senado para julgamento de Dilma; assista

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp