Política

Jorge Portugal promete processar ex-diretor do MAM

Publicado em 25/08/2016, às 07h27   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

O Secretário de Cultura da Bahia, Jorge Portugal, afirmou que vai processar judicialmente o ex-diretor do Museu de Arte Moderna da Bahia (MAM), Zivé Giudice, por conta de declarações ofensivas que recebeu após o desentendimento em torno da liberação do MAM para a gravação do programa Esquenta, da Rede Globo.
Giudice não concordou com a cessão do espaço, mas foi superado pelo diretor do Instituto de Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia (Ipac), João Carlos Oliveira, órgão responsável pela gestão do MAM, que autorizou a gravação. Nas redes sociais, Zivé desabafou: o secretário era cortês, nunca decisivo. Não deve ter força política além de não ter musculatura; estofo, para o cargo.
Em entrevista à rádio Metrópole nesta quarta-feira (24), Jorge Portugal, minimizou o episódio e disse que seria possível resolver à base do diálogo. Contudo prometeu levar os ataques à apreciação da Justiça. 
“Para mim acabou ali a história. Ele já saiu do razoável e partiu para as ofensas. Se ele saiu dos limites, vou pôr o freio, que é processá-lo”. 
Matérias relacionadas:
Ex-diretor do MAM detona diretor do Ipac e critica Jorge Portugal: sabotador
Gravação do Esquenta gera demissão de diretor do MAM da Bahia, diz colunista
Publicada no dia 24 de agosto de 2016, às 18h

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp