Política

Folha de pagamento estadual pode ir até para banco privado, indica Rui Costa

Publicado em 25/08/2016, às 08h12   Alexandre Galvão


FacebookTwitterWhatsApp

O governador Rui Costa (PT) confirmou ao Bocão News que estuda, junto com sua equipe, uma mudança de banco no pagamento da folha salarial dos servidores do Estado. 
Segundo Rui, a decisão de continuar ou não com o Banco do Brasil deve sair este ano ainda e até mesmo uma instituição privada pode ser escolhida. 
“Evidente que estamos procurando conversar com as instituições financeiras públicas e privadas. Iremos anunciar no momento adequado. Há possibilidade real de mudança. Mas não tem definição, pode ser eventualmente um agente privado e, se for, tem que fazer licitação”, afirmou, nesta terça-feira (24). 
Ainda de acordo com o governador, a migração “não tem nada de político” e é apenas uma forma de ajudar nas contas da administração pública. 
Como noticiou o Bocão News, em primeira mão, a migração pode ser feita para a Caixa Econômica Federal. As cifras girariam em torno dos R$ 850 milhões e ajudariam o petista a sanar dívidas antigas e injetar recursos em obras futuras, principalmente a recuperação de rodovias baianas.
A tática é semelhante pela que foi feita por Jaques Wagner (PT) nos idos de 2007. Quando assumiu o governo, o antecessor de Rui fez uma negociação com o Banco do Brasil – atual detentora do pagamento da folha – e retirou do Bradesco a tutela da folha dos servidores, que na era Paulo Souto (DEM) estava atrelada ao Bradesco desde a extinção do Baneb.
Matérias relacionadas:

Publicada no dia 24 de agosto de 2016, às 17h

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp