Política

Gravação do Esquenta gera demissão de diretor do MAM da Bahia, diz colunista

Publicado em 24/08/2016, às 13h59   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

O programa Esquenta, da Rede Globo, acabou esquentando de vez o clima no Museu de Arte Moderna da Bahia (MAM), onde o programa foi rodado nesta terça-feira (23). Segundo o colunista Levi Vasconcelos, do jornal A Tarde, a gravação gerou o pedido de demissão do diretor do museu, Zivé Giudice, que não concordou com a liberação do espaço na data solicitada pela emissora. 
De acordo com a publicação, Zivé chegou a disponibilizar o MAM na segunda-feira, dia em que o museu não funciona, o que foi recusado pela Globo por coincidir com o dia em que seus funcionários ganham folga, o que acarretaria em pagamento de horas extras. 
Porém, segundo o colunista, o diretor do Instituto de Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia (Ipac), João Carlos Oliveira, órgão responsável pela gestão do MAM, liberou a gravação na terça, o que deixou o diretor bastante chateado. Zivé até ganhou apoio dos artistas e juntos tentaram impedir a gravação do programa, sem sucesso, o que terminou com o pedido de demissão do diretor. 
A reportagem do Bocão News entrou em contato com o MAM, que através da administração confirmou a demissão. "Ele colocou o cargo dele à disposição", mas evitou falar que a gravação do programa global provocou a sua saída. O site também entrou em contato com as assessorias de imprensa do Ipac e da Secretaria de Cultura, mas ambas não retornaram até o fechamento da matéria. 
Ao jornal, o secretário Jorge Portugal teria lamentado a saída de Giudice. "É lamentável. Foi desproporcional ao fato. Era apenas uma gravação de parte do programa. Tudo poderia ter sido resolvido com diálogo". 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp