Política

Campanha de ACM Neto é acusada de plagiar capa de disco de cantora

Publicado em 19/08/2016, às 08h28   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

Os responsáveis pela campanha do prefeito ACM Neto (Dem) foram acusados de plágio pela cantora Marcela Vale, após uma foto sua ter sido inserida no gif da campanha eleitoral do democrata. Segundo Marcela, o gif divulgado na quarta-feira (16), nas redes sociais, utiliza o mesmo segmento da capa de seu disco, “Mahmundi”.  As informações são do O Globo.
A propaganda usa a capa citada acompanhada da frase “o prefeito de Cláudia”. Imagens de outras pessoas também são usadas. “Sou eu ali naquela imagem de que eles se apropriaram para mostrar uma pessoa negra. É muita falta de respeito! Muita gente suou para fazer esse trabalho”, afirma. “Ainda não sei o que fazer, mas vou tomar todas as providências. Isso não pode ficar assim”. 
Procurado pelo jornal, ACM Neto disse “não participar da elaboração” do conteúdo de sua campanha. O coordenador de marketing da campanha, Pascoal Gomes, assumiu o erro e lamentou o ocorrido. “Infelizmente aconteceu. Assumo meu erro. Lamentavelmente, a imagem foi usada como referência. Peço desculpas e vamos retirar do ar”, afirmou.
Publicada orginalmente em 18/08 às 13h46

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp