Política

"Vivemos momento de retrocesso", avalia promotora Márcia Teixeira

Publicado em 13/08/2016, às 11h55   Alexandre Galvão


FacebookTwitterWhatsApp

A coordenadora do Centro de Direitos Humanos do Ministério Público da Bahia (MP-BA), Márcia Teixeira, acredita que o momento de impeachment da presidente Dilma Rousseff e de ascensão do presidente interino Michel Temer é de "retrocesso". 
"Estamos vivendo agora um momento de retrocesso e isso é muito em decorrência desse desconhecimento da nossa história. Isso faz com que as pessoas acabem fazendo avaliações superficiais", afirmou, ao Bocão News durante participação da entrega do relatório da Comissão da Verdade, na governadoria. 
Ainda de acordo com Márcia, o Congresso Nacional ensaia voltar atrás em avanços dos Direitos Humanos. "Estamos vendo aí um impeachment sem legitimidade e o congresso ensaiando diversos retrocessos nos direitos dos Direitos Humanos", relatou. 
COMISSÃO DA VERDADE - para a promotora, a Comissão da Verdade - que apresenta seu relatório na Bahia nesta sexta-feira (12), é importante para "aproveitar a história viva". "O povo brasileiro não pode esquecer do que passou nesse golpe, sobretudo no momento atual", ressaltou.
Publicada originalmente em 12/08 às 14h55

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp