Política

Deputados marcam Comissão Conjunta para debater reajuste dos professores

Publicado em 09/08/2016, às 20h30   Tamirys Machado


FacebookTwitterWhatsApp

Na próxima terça-feira (16) ocorre uma Comissão Conjunta na Assembleia Legislativa da Bahia para discutir o projeto de lei das indústrias e o reajuste dos professores. 
O Projeto de Lei nº 21.943/2016 altera a estrutura de remuneração das carreiras de Professor e Coordenador Pedagógico do Magistério Público já o PL 21.967/2016 altera o valor da taxa dos contratos de manutenção dos Distritos Industriais, geridos pela SUDIC e pelo CIS.
Pressionado, o governo cedeu ao pedido da oposição para debater as propostas. O acordo foi feito entre oposicionistas e deputados da base nesta terça-feira (9). 
" São projetos que mexem com a economia do estado e com a vida de profissionais importantes para a sociedade e que, portanto, não devem ser aprovados a toque de caixa, sem discussão e sem o conhecimento de que atendam, de fato, aos interesses dos educadores e da população", disse o líder da minoria, deputado Sandro Régis. 
Líder do governo, deputado Zé Neto, comentou que o aumento da dos professores foi acordado em 2014, e será um “ajuste de tabela”. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp