Política

“Os indícios não são favoráveis a ele”, diz Benito Gama sobre Lula

Publicado em 29/07/2016, às 17h15   Chayenne Guerreiro


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado federal e presidente nacional do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), Benito Gama, avaliou como uma simples mudança de nomenclatura o fato do presidente Luiz Inácio Lula da Silva ter virado réu na Operação Lava Jato. “Ele passou de investigado para uma pessoa que está sendo processada, mas isso não prova nada. Os indícios não são favoráveis a ele, mas não podemos ter um julgamento precipitado,” minimizou.
O líder do PTB criticou ainda a atitude do ex-presidente de ter denunciado a Operação Lava Jato a Organização das Nações Unidas (ONU) afirmando ser vítima de violação de direitos humanos em razão das ações da operação. “O que é inaceitável é que o presidente procure a ONU para denunciar uma justiça independente e de qualidade, que ele inclusive, indicou vários membros acusando-a de usar de subterfúgios políticos e partidários, coisa que não é verdade. A justiça do nosso país está sendo completamente imparcial,” afirmou Benito.
Nessa sexta-feira (29), a Justiça Federal de Brasília recebeu a denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR) contra Lula. O ex-presidente virou réu na ação acusado de tentar comprar o silêncio de Nestor Cerveró.
Na quinta (28), Lula tinha apresentado uma petição ao Comitê de Direitos Humanos da ONU afirmando ser perseguido pelo juiz Sergio Moro, responsável pela Operação Lava Jato na primeira instância, a quem acusa de abuso de poder.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp