Política

Russomanno mantém a liderança da disputa em SP, diz Ibope

Publicado em 29/07/2016, às 15h49   Folhapress


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado federal Celso Russomanno (PRB) continua na liderança da disputa pela Prefeitura de São Paulo, de acordo com nova pesquisa Ibope divulgada nesta sexta-feira. 
Russomanno está com 29% das intenções de voto, três pontos acima da pesquisa anterior do instituto, realizada em junho. A senadora Marta Suplicy (PMDB) e Luiza Erundina (PSOL) se mantiveram em segundo e terceiro lugar, respectivamente. Marta está com 10% e Erundina tem 8%, igual ao que tinham no último levantamento. 
O atual prefeito, Fernando Haddad (PT), se manteve com 7% na quarta posição. O empresário João Doria subiu um ponto e agora detém 7% das intenções de voto. 
O vereador Andrea Matarazzo (PSD) ainda aparece na pesquisa, cujo trabalho de entrevistas começou antes do anúncio de que ele abriu mão da candidatura própria para ser vice na chapa de Marta. Ele havia subido um ponto, indo para 4%. 
O número de eleitores que votaria nulo caiu de 21% para 18% e o de indecisos foi de 5% a 4%. 
Em um segundo turno entre Russomanno e qualquer um dos oponentes, o deputado se sairia vitorioso. Marta venceria Haddad, Erundina e Doria. 
A pesquisa foi realizada a pedido do Setcesp (Sindicato das Empresas de Transportes de Carga de São Paulo e Região) e as entrevistas foram feiras entre os dias 23 e 26 deste mês.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp