Política

Prefeito janta com PRB e não define a vice

Publicado em 27/07/2016, às 23h18   Cíntia Kelly


FacebookTwitterWhatsApp

Como forma de distensionar o clima entre PRB e PMDB, uma terceira opção não está descartada como forma de apaziguar a relação entre os partidos e o prefeito ACM Neto (DEM). Em quase duas horas de reunião, regada a quitutes na casa do ministro do Desenvolvimento e presidente nacional licenciado do PRB, Marcos Pereira, com a presença da deputada federal Tia Eron e João Roma, o partido disse ao prefeito que não quer ser intransigente, mas também não aceita intransigência.

Resumo: nada de PMDB dizer que é grande e achar que esse discurso basta para que Neto escolha Bruno Reis para compor a chapa como convidado à vice.

Neto afirmou que vai conversar com os demais envolvidos e na próxima semana resolverá a pendência. É bom lembrar que o dia 5 é a data limite para as chapas estarem prontas para a disputa.

Em conversa com o Bocão News, João Roma, nome do PRB para disputar a vice, contou que a conversa foi tranquila. "Serviu para distensionar. Mas pode haver uma terceira opção. Não se trata de veto ao PMDB ou ao nome de Bruno Reis, mas, de repente, o PRB lança outro nome para a vice ou o próprio PMDB ou, ainda, pode surgir um nome de consenso dos demais partidos que apoiam o prefeito", disse Roma.

Após encontro com o PRB, Neto se reuniu com o presidente interino Michel Temer (PMDB), o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, e o ministro da Educação, Mendonça Filho, ambos do DEM.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp