Política

Centro de Convenções em Itapagipe é “plano B”, esclarece Rui

Publicado em 27/07/2016, às 19h35   Alexandre Galvão


FacebookTwitterWhatsApp

O governador da Bahia, Rui Costa (PT), afirmou que implantar o futuro Centro de Convenções da Bahia em Itapagipe é, na verdade, um “plano B”. Ainda de acordo com Rui, a imprensa fez confusão quando anunciou que ele pensava em mudar o projeto – previsto para o Comércio – para o local. 
“Eu falei na Cidade Baixa, que pode no Comércio ou Itapagipe. Meu convencimento é que seja na Cidade Baixa. Estamos em negociação avançada com a Marinha e eu sempre peço aos secretários que tenhamos plano b”, afirmou, nesta quarta-feira (27).
Ainda de acordo com o governador, o novo chefe do Turismo no estado tem de lembrar sempre que comanda a pasta para a Bahia e não somente para Salvador. “Eu pedi e alertei ao secretário que ele é da Bahia e não de Salvador. A Bahia é muito maior que salvador. Não podemos abrir mão do turismo no estado”, indicou. 
Dentro das necessidades da Setur, no entanto, Rui aponta a revitalização do Centro de Convenções e a construção de um novo equipamento como prioritária. “Fe for, do ponto de vista emergencial, sim [é a construção do Centro de Convenções]. Mas, não é só isso. Isso é um grão de areia no que temos para fazer”, estimou. 
ESPAÇO DO PR – Segundo o governador, o espaço do PR sempre esteve negociado e a única dificuldade foi o partido entrar em consenso sobre um nome. “Olhe, para falar de forma sincera, havia compromisso na composição de que a pasta seria tocada por quadro técnico do PR. no processo de composição, não conseguimos consenso no PR e então adiamos a decisão e convidei o Pelegrino para fazer esse meio de campo”, lembrou.
Matérias relacionadas

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp