Política

Vereador é contra funcionário público ter alvará de táxi

Publicado em 27/07/2016, às 11h18   Rodrigo Daniel Silva


FacebookTwitterWhatsApp

Da base do prefeito ACM Neto (DEM), o vereador Alemão (PHS) se manifestou, na manhã desta quarta-feira (27), contra a funcionários públicos ter alvará de táxi.

“Não sou contra o taxista. Sou contra a pessoa, que já tem seu emprego, ficar tirando o direito de alguém desempregado. Sou a favor da pessoa, que é funcionário do estado ou do município, deixar o táxi para seu sobrinho, irmão, que está desempregado. Cada um tem uma barriga para encher”, disse o vereador, durante audiência pública que discutiu o assunto na Câmara de Salvador.

Em entrevista ao Bocão News, o funcionário público federal Osvaldo José Santana, que é taxista há 20 anos, disse que 60% da renda hoje dele vem do táxi. "Tenho um problema de saúde sério, já enfrentei cinco cânceres e pago meu plano de saúde com esse dinheiro", relatou.

O vereador Alemão entende que, em casos como esse, o servidor tem que deixar o funcionalismo público e ir “trabalhar de taxista, já que a renda é maior”. A posição do vereador vai na contramão do que defende o líder do governo na Casa, Joceval Rodrigues (PPS).

Segundo ele, a prefeitura tem o interesse de manter o alvará deste taxistas, mas é preciso que haja um respaldo jurídico. “São pessoas que já tem essa renda agregada as suas vidas. Se essa proibição ficar em vigor, vai trazer um baque no rendimento delas", destacou Joceval.

Matérias relacionadas:
Uber vira alvo de ataques de taxistas em audiência pública na Câmara de Salvador

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp