Política

Bruno Reis nega “mal-estar” com João Roma: zero!

Publicado em 26/07/2016, às 09h04   Luiz Fernando Lima


FacebookTwitterWhatsApp

Envolvido diretamente na disputa pela vaga de vice na chapa encabeçada pelo prefeito ACM Neto, o deputado estadual Bruno Reis (PMDB) negou que haja qualquer tipo de rusga entre ele e pretenso postulante ao mesmo espaço, João Roma (PRB), como noticiado pela imprensa nas últimas semanas.

De acordo com Bruno, a relação entre os dois “nunca esteve tão boa”. O deputado não nega que os partidos estão pleiteando o mesmo espaço, no entanto, faz questão de dirimir quaisquer possibilidades de crise pessoal com o concorrente. “Ao contrário, estivemos juntos nesta manhã traçando estratégias”.

Demonstrando desconforto com as notícias publicadas, Bruno fez questão de ressaltar o seu compromisso com o líder do projeto, ACM Neto. “Ainda que eu não seja escolhido trabalharei pela chapa com se eu mesmo estivesse nela”. Longe de ser um ato altruísta esta narrativa é parte da estratégia de todo quadro político interessado em ocupar espaços na gestão pública.

Sobre o papel de “mediador de conflitos” para o qual o ex-secretário de Educação Guilherme Bellintani teria sido escalado, o deputado estadual diz que também não existe correspondência na realidade. Contudo, fontes deste site confirmam a presença do empresário no esquadrão dos bombeiros.

Vereadores — Alguns minutos após a conversa de Bruno Reis com a reportagem do Bocão News, o líder do governo na Câmara Municipal de Vereadores, Joceval Rodrigues (PPS), entrou em contato com a redação para negar a declaração atribuída a ele pela coluna Raio Laser, do jornal Tribuna da Bahia, e repercutida pelo Bocão News de que seria um ato anti-ético de Bruno Reis ligar para vereadores para pedir “apoio em declarações públicas”.

“Nunca fui procurado por Bruno ou João Roma para dar declarações deste tipo. Não existe isso. Nunca houve assédio neste sentido. Estive com Bruno Reis na manhã de hoje para conversar sobre a estratégia de campanha para proporcional nada foi dito. Zero. Com João Roma também não”, explicou Joceval.

Questionado sobre a intenção de quem passou a informação para o veículos de comunicação, o vereador disse apenas que “quem o fez não conseguiu o que queria. Que era degradar Bruno Reis ou criar um clima de tensão”.

O próprio Bruno Reis foi taxativo ao negar que tenha procurado vereadores para apoiá-lo publicamente. “Zero. Inclusive quando deram a declaração eu disse que não era para fazer, pois isso não ajuda, ao contrário, atrapalha. A decisão é do prefeito junto com os partidos da base”.  

Matérias relacionadas:

Rusga entre Bruno Reis e Roma está pacificada, garantem aliados

Bellintani é escalado para apagar incêndio entre Bruno Reis e João Roma

Disputa acirrada: Bruno Reis e João Roma não desgrudam de ACM Neto

Bruno Reis, Roma, Carreira e Bellintani vão elaborar estratégias de campanha

Ansiando por vice, Bruno Reis não se vê longe de Neto: prefiro sair da política

Matéria originalmente publicada às 17h do dia 25 de julho

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp