Política

Rusga entre candidatos do DEM e PSDB em Itabuna coloca Neto em sinuca de bico

Publicado em 24/07/2016, às 17h26   Aparecido Silva


FacebookTwitterWhatsApp

O prefeito ACM Neto (DEM) terá que fazer altas manobras para reverter o quadro crítico em que se encontra o seu grupo político em Itabuna, no sul baiano. Lá, o deputado estadual Augustro Castro (PSDB) disputa com o ex-prefeito Fernando Gomes (DEM) o posto de candidato principal da oposição, mas as rusgas entre ambos tem dificultado eventual construção de chapa única.

De acordo com o presidente do DEM na Bahia, o deputado federal José Carlos Aleluia, devido à falta de entendimento com o partido tucano, sua sigla vai lançar Gomes no próximo dia 4, quando ocorrerá a convenção. "Não conseguimos entendimento. Nós temos o candidato que está bem posicionado nas pesquisas e está na frente de todo mundo", argumentou o dirigente em conversa com o Bocão News.

Para compor a chapa do democrata, uma possibilidade que está sendo aventada é o também ex-prefeito Capitão Azevedo, atualmente no PTB. A tratativa, caso seja concretizada, pode oficializar o racha na oposição à atual gestão da cidade.

Nos últimos dias, Gomes protagonizou ataques ao deputado Augusto Castro, o que acabou azedando a relação. Em entrevista à TV Itabuna, o democrata criticou o tucano, a quem chamou de mau caráter e canalha por supostamente estar mexendo "pauzinhos na Justiça" para tentar inviabilizar sua candidatura.

Em conversa com o Bocão News, Castro minimizou os ataques do aliado político e disse que continua trabalhando pela unidade, embora esteja com convenção marcada também para o dia 4. O tucano afirma que é natural que o grupo de oposição tenha mais de uma candidatura na cidade, assim como terá em Jacobina e Juazeiro. No entanto, ressalta que busca a união das legendas que fazem oposição à administração do PRB apoiada pelo PT e PCdoB. "Estamos caminhando pela unidade. É claro que os partidos querem lançar suas candidaturas, mas o prefeito ACM Neto é quem está conduzindo esse processo nas grandes e médias cidades. Há a tratativa de unificar, não só em Itabuna, mas em todas as cidades onde há candidaturas do grupo", afirmou o parlamentar.

Publicada originalmente em 23/07 às 17h26

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp