Política

Nelson Pelegrino é exonerado da Setur e inicia troca de cadeiras em Brasília

Publicado em 23/07/2016, às 09h08   Juliana Nobre


FacebookTwitterWhatsApp

A exoneração de Nelson Pelegrino (PT) da Secretaria de Turismo foi publicada neste sábado (23) no Diário Oficial do Estado. A vaga será ocupada pelo presidente da Associação Brasileira de Agências de Viagens na Bahia (Abav), José Alves, como antecipado pelo Bocão News, após uma longa novela que teve início no primeiro ano de gestão do governador Rui Costa. Com isso, Pelegrino retorna a Câmara dos Deputados, na próxima semana, e inicia uma troca de cadeiras.

Davidson Magalhães (PCdoB) ocupou uma cadeira da Câmara quando Pelegrino tornou-se secretário. Desta vez, volta à suplência. Já José Rocha, um dos cotados para a vaga se mantém na Casa.

Contudo, nem tudo foi tão tranquilo como parece. O petista teria ficado bastante chateado com a exoneração, mesmo sabendo que a vaga era do PR desde o início da gestão. De acordo com o blog Chico Andrade, o clima ficou tenso, nesta sexta-feira (22), durante abertura do festival do chocolate em Ilhéus. Segundo a publicação, Pelegrino ainda participava do evento como secretário oficial quando ficou sabendo pela imprensa que sua exoneração seria publicada hoje. Teria ficado bastante irritado por saber que assessores de José Alves já ocupavam salas no evento. Por isso, teria voltado mais cedo na cidade, onde ficaria por mais uma semana.

A reportagem tentou contato com o parlamentar, mas as ligações e mensagens não foram respondidas.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp