Política

Para Imbassahy, delação de João Santana coloca Dilma e Lula em situação delicada

Publicado em 23/07/2016, às 07h57   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

O líder do PSDB na Câmara, deputado Antonio Imbassahy (BA), afirmou que a presidente afastada Dilma Rousseff e o ex-presidente Lula ficam em situação “extremamente delicada” com as últimas revelações do marqueteiro João Santana e sua esposa, Mônica Moura.

“Eles assinaram um termo de confidencialidade com a Procuradoria-Geral da República – uma espécie de “pré-delação”. Pelo o que se diz, se contarem tudo que sabem, a presidente afastada e o ex-presidente ficam em situação extremamente delicada”, declarou o líder em sua página no Facebook.

O marqueteiro admitiu ao juiz federal Sergio Moro que recebeu US$ 4,5 milhões do caixa 2 da campanha de Dilma em 2010. Santana também trabalhou em campanhas petistas nos anos de 2006 e 2014. O casal confirmou que o dinheiro foi pago para quitar dívidas da campanha. Santana explicou que foi o próprio tesoureiro do PT, João Vaccari Neto, que teria indicado o operador de propinas Zwi Skornicki para fazer o pagamento.

Obstrução

A situação do ex-presidente Lula já não é favorável. O petista foi denunciado nessa quinta-feira (21) pelo Ministério Público Federal no Distrito Federal por tentar atrapalhar as investigações da Operação Lava Jato. O ex-senador Delcídio do Amaral, o pecuarista José Carlos Bumlai e o banqueiro André Esteves também foram acusados.

Para o deputado Carlos Sampaio (SP), a medida ajuda a passar o Brasil a limpo. “Amigos, a justiça que todos esperamos começa a ser feita! Lula acaba de ser denunciado por tentar obstruir as investigações da Lava Jato! Ele, o empresário Bumlai (seu melhor amigo) e o ex-senador Delcídio são acusados de comprar o silêncio do ex-diretor da Petrobras Nestor Cerveró. É o Brasil sendo passado a limpo, graças a Deus!”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp