Política

Pressionado para definir vice, Neto disfarça: ‘ruim seria se ninguém quisesse’

Publicado em 21/07/2016, às 20h16   Alexandre Galvão


FacebookTwitterWhatsApp

Pressionado pelo PPL, PRB, PV e PSDB para indicar um dos seus quadros para o posto de vice na chapa que deve ser encabeçada por ele este ano, o prefeito ACM Neto (DEM) tenta passar tranquilidade. “Eu acho até positivo [a pressão]. Ruim seria se ninguém quisesse. No nosso caso, temos pelo menos cinco disputando. Acho que isso mostra que estamos fortes”, analisou, em entrevista ao Bocão News
Ainda de acordo com Neto, ele ainda defende a tese de que o vice seja a pessoa que mais agrupar apoios da base. “Eu sempre disse que não pode ser uma vontade minha, mas sim uma construção. Na hora que tudo estiver pronto, será anunciado”, indicou. 
MUI AMIGOS – com as recentes rebeliões do PRB, que ameaça indicar a deputada federal Tia Eron como candidata á prefeitura de Salvador, Neto evitou classificar o partido como “amigos da onça”. “De jeito nenhum. O PRB apresenta as suas pretensões e é natural que queiram participar da chapa”, naturalizou. 
OPOSIÇÃO – Com a definição de três candidatos ligados ao governador Rui Costa – Alice Portugal (PCdoB), Pastor Sargento Isidório (PDT) e Claudio Silva (PP) – Neto disse aguardar que a eleição “transcorra no melhor nível possível”. 
“Assim será do nosso lado, quando o nosso campo apresentar os candidatos, o debate será de alto nível. Temos que buscar o convencimento do eleitor e deixar a decisão nas mãos de quem tem o direito de decidir”, apontou. 
O prefeito se recusou, no entanto, a comentar a articulação do governador Rui Costa com os candidatos na capital – bastante criticada até mesmo por aliados. “Não me cabe avaliar e julgar a postura de Rui. Eu tenho que cuidar do campo de cá. Do campo de lá eles cuidam e tocam”, resumiu. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp