Política

Irmão Lázaro e Josias mantêm passaporte diplomático mesmo licenciados do cargo

Publicado em 20/07/2016, às 07h59   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

Os secretários municipal e estadual Irmão Lázaro (PSC) e Josias Gomes (PT), ambos de Relações Institucionais, respectivamente, mantêm passaporte diplomático mesmo licenciados do cargo de deputado federal. Eles, porém, não são os únicos.

De acordo com a coluna Satélite, do jornal Correio, dos 39 parlamentares baianos apenas quatro não possuem: Afonso Florence, Moema Gramacho, ambos do PT, Erivelton Santana (PEN) e Pasto Luciano Braga (DEM). Parte dos 35 deputados da lista inclui na cota de beneficiários familiares com mais de 18 anos e que aparecem no quadro societário de empresas, assim como o filho de Eduardo Cunha, Felipe Dytz Cunha.

Segundo a publicação, a decisão da Justiça Federal em São Paulo de suspender a concessão de passaporte diplomático do filho do deputado Eduardo Cunha pode abrir caminho para o cerco a parentes de parlamentares que possuem a mesma regalia, mas não se enquadram  nos critérios exigidos por lei.

Pelas regras, apenas cônjuges, companheiros e dependentes de membros do Congresso Nacional têm direito ao documento, que permite entrada em dezenas de países sem a necessidade de visto ou de se submeter à burocracia comum aos cidadãos brasileiros em viagem do exterior.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp